F1 – Gasly vai mostrar seu verdadeiro valor na Toro Rosso
sábado, 17 de agosto de 2019 às 9:10Pierre Gasly promete seguir em frente depois de ter sido abandonado pela equipe principal da Red Bull.
Apesar de insistir repetidamente que o piloto francês ficaria pelo menos até o final de 2019, a Red Bull anunciou na segunda-feira que ele será substituído por Alex Albon imediatamente após as férias de Verão.
É uma notícia amarga para Gasly, de 23 anos, apesar da sua carreira na F1 não ter terminado completamente ao regressar à Toro Rosso. A RMC Sport citou o empresário de Gasly dizendo que ele vai agora “mostrar o seu verdadeiro valor numa equipe que ama e com quem já provou o seu valor”.
A brutalidade do programa de pilotos da Red Bull é bem conhecida, e a pressão será agora sobre o estreante tailandês Albon, de 23 anos, para sobreviver e prosperar ao lado de Verstappen. “É um grande salto para o fundo do poço, mas tenho os meus calções de banho vestidos”, disse ele.
Jan Lammers, antigo piloto de F1 e chefe do GP da Holanda, disse ao jornal De Telegraaf que a decisão da Red Bull não é surpreendente. “Por um lado, é difícil para Gasly, mas, por outro lado, a Red Bull afirmou repetidamente e em voz alta que ele deveria ter um desempenho melhor”, declarou ele.
“Em suma, é compreensível. Se a Red Bull quer ser campeã mundial com Max no ano que vem, eles precisam de um piloto comparável ao Daniel Ricciardo”, acrescentou Lammers.
Mas outro piloto holandês e especialista, Tom Coronel, acha que a Red Bull está agora arriscando o início de carreira do promissor estreante Albon. “Eu teria levado Kvyat”, opinou ele.
“Ele é como Nico Hulkenberg ou Kevin Magnussen: bom, rápido, experiente. E sem nada a perder. Mas isso coloca muita pressão sobre Albon. Talvez eles tenham visto algo nele que eu não vi”, prosseguiu.
Quanto a Gasly, agora ele deve manter a sua carreira de 38 GPs na Fórmula 1, agora na Toro Rosso. “Sinto pelo Pierre”, afirmou o antigo piloto de Fórmula 1, Giedo van der Garde. “Mas nunca desista, recupere a sua confiança e o fluxo em que esteve no ano passado e tenho a certeza de que pode provar que todos estão errados”.
Alex Albon, carreira, f1, f1 gasly, formula 1, Giedo van der Garde, jan lammers, jornal, noticias formula 1 red bull, pierre gasly, red bull, tom coronel, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.