F1 – Gasly teme a Sauber com seu motor Ferrari

segunda-feira, 16 de julho de 2018 às 0:50

Pierre Gasly e Brendon Hartley

Pierre Gasly tem medo de que a Sauber possa ultrapassar a Toro Rosso no campeonato das equipes de F1 em razão de seu potente motor Ferrari.

A equipe suíça está progredindo rapidamente e se encontra no encalço da equipe junior da Red Bull, depois que seus carros marcaram pontos em seis corridas. Se Charles Leclerc não tivesse abandonado em Silverstone, a Sauber já teria ultrapassado a Toro Rosso no na tabela.

A Sauber terminou em último na classificação de equipes em 2017 e trouxe Frederic Vasseur como diretor da equipe. O engenheiro francês conseguiu um novo contrato com a Ferrari para obter as últimas unidades de energia da Scuderia e o patrocínio título da Alfa Romeo.

Gasly disse: “A Sauber é muito rápida, então acho que será realmente muito difícil mantê-la atrás com o ritmo que temos porque elas têm um pacote mais forte.”

“Em termos de chassis ainda estamos à frente deles, mas em termos de motor, a unidade de potência que eles recebem da Ferrari simplesmente faz uma diferença enorme.”

“Acho que vão pontuar consistentemente agora, então será muito difícil mantê-los atrás, mas vamos tentar o que pudermos.”

Gasly teve um ótimo final no Bahrain e em Mônaco, mas perdeu seu ponto no GP da Inglaterra devido a uma punição pós-corrida.

Seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, marcou apenas um ponto na corrida do Azerbaijão até o momento.

“Precisamos ter certeza de que, quando houver oportunidades como Bahrain e Mônaco, estaremos lá para marcar pontos”, disse Gasly.

“Em condições normais, no momento não temos o pacote e velocidade para lutar lá.”

“A Haas é muito rápida e a Sauber é muito rápida com o motor da Ferrari. Vimos que a Force India está indo bem e a Renault tem um pacote muito forte entre o chassi e a unidade de potência.”

“O chassi é bom, mas com o motor [Honda] perdemos muito tempo.”

“Budapeste é uma pista onde poderíamos ter uma oportunidade e precisamos garantir que faremos tudo perfeitamente para conseguir alguns pontos, se tivermos a possibilidade.”

É bom lembrar que a equipe mãe da Toro Rosso, a Red Bull, também vai correr com o motor Honda em 2019.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.