F1 – Gasly: Sauber tem vantagem com motor Ferrari

Pierre Gasly

Pierre Gasly teme que a Toro Rosso esteja sendo ultrapassada pela Sauber no Campeonato de Construtores, porque o motor da Ferrari faz uma “grande diferença”. A Sauber está logo atrás da equipe júnior da Red Bull, e teria ficado à frente se não fosse por um pit stop tardio em Sliverstone no último final de semana.

“A Sauber é muito rápida, então acho que será realmente muito difícil mantê-los (atrás) com o ritmo que temos porque eles têm um pacote forte”, disse Gasly. “Em termos de chassis ainda estamos à frente deles, mas em termos de motor e pacote da unidade de potência que eles recebem da Ferrari, eles fazem uma diferença enorme com isso”.

Gasly terminou em P4 no Bahrain e P7 em Mônaco, mas perdeu a P10 no GP da Inglaterra devido a uma penalidade pós-corrida, que ele classificou como “besteira”. Do outro lado da garagem, Brendon Hartley teve alguma sorte nas últimas corridas, mas conseguiu apenas um ponto em 2018.

“Precisamos ter certeza de que, quando há oportunidades como no Bahrain e em Mônaco, estaremos lá para marcar pontos”, continuou o francês. “Em condições normais no momento não temos o pacote e a velocidade para lutar lá”.

“A Haas é muito rápida e a Sauber é muito rápida com o motor da Ferrari. Vimos que a Force India está indo bem e a Renault tem um pacote muito forte entre o chassi e a unidade de potência”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.