F1 – Gasly: Quilometragem no teste responde aos críticos da Honda

sexta-feira, 2 de março de 2018 às 12:15

Pierre Gasly

Pierre Gasly sente que o desempenho da Toro Rosso no topo das tabelas de voltas do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, nesta semana, respondeu a muitos dos críticos da Honda do motor após a mudança de inverno.

A Toro Rosso cortou os laços com a fornecedora de motores Renault no final da última temporada, a fim de fechar um acordo com a Honda após a separação da fabricante japonesa com a McLaren após três temporadas difíceis.

As preocupações com a confiabilidade da Honda duraram até o teste de pré-temporada, apenas para a Toro Rosso completar 324 voltas ao longo de quatro dias – mais do que qualquer outra equipe – sem problemas.

Gasly fez 147 voltas ao volante do STR13 na quinta-feira, indo até o topo da tabela de voltas de pilotos à frente de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, além de completar o maior número em um único dia para qualquer piloto com motor Honda em um teste de pré-temporada desde o retorno da marca para a F1 em 2015.

“Eu acho que é muito gratificante ter feito tantas voltas. É apenas o segundo dia para eu testar no carro, quarto dia para a equipe, então ainda estamos aprendendo muitas coisas sobre o carro”, disse Gasly.

“Precisamos encontrar as direções certas para maximizar o desempenho em Melbourne. Foi realmente importante para a equipe e para mim. Eu acho que aprendemos muitas coisas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.