F1 – Gasly promete tentar vencer corridas em 2019

domingo, 27 de janeiro de 2019 às 10:18

Pierre Gasly

Pierre Gasly diz que está na Fórmula 1 “claramente para vencer”.

Apesar de ter feito apenas sua primeira temporada completa no grid no ano passado, o francês Gasly, de 22 anos, foi escolhido para substituir Daniel Ricciardo, da Red Bull, para o ano de 2019. Ele estará emparelhado com Max Verstappen este ano, mas o Dr. Helmut Marko insiste que Gasly não será o piloto número 2.

“Esta será a minha segunda temporada na F1, então sei que ainda tenho coisas a aprender”, disse Gasly à RMC. “Eu estava no México para a Corrida dos Campeões e conversei com Vettel para perguntar a ele quando ele realmente se sentia no auge em termos de desenvolvimento. Ele disse que foi de 28 a 30 (anos)”.

“Estamos constantemente desenvolvendo com experiência, por isso sei que vou me aperfeiçoar”, continuou Gasly. “Mas se eu estou na F1, é claramente para vencer e um dia lutar pelo campeonato mundial”.

“Vai levar o tempo que for necessário para obter essa experiência, mas para ser campeão do mundo você tem que vencer o melhor e Max é claramente um dos melhores no momento. Então, para mim, é uma excelente oportunidade e comparação”, acrescentou.

Red Bull e Verstappen estão otimistas sobre as chances de título para 2019, mas Gasly diz que não sabe ao certo como a Red Bull será competitiva. “Ainda não tenho metas específicas para a temporada, porque não sabemos como será competitivo o carro”, explicou ele.

“Os regulamentos mudaram e nós mudamos o nosso fornecedor de motores. Nós só temos três unidades de potência para 21 GPs, e essa é uma situação difícil. Se não me engano, no ano passado nós (Toro Rosso) usamos oito motores. Mas se a Red Bull construir um bom carro e tivermos a chance de competir pelos pódios e pelas vitórias, tentarei fazê-lo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.