F1 – Gasly pressionou “todos” para evitar troca de motor na França
sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 9:49
Pierre Gasly
Pierre Gasly diz que pressionou “todos” da Toro Rosso e Honda para evitar uma troca de motor e a subsequente punição no grid em sua corrida em casa.
Gasly sofreu um problema em seu motor Honda atualizado nos treinos livre para o GP do Canadá e voltou à especificação antiga na classificação.
Como Gasly largaria apenas em 16º em Montreal, a Honda instalou outro motor novo para a corrida, o que o colocou no final do grid e o protegeu de uma troca no GP da França da próxima semana.
Gasly declarou: “Eu pressionei todos. Franz (Tost, chefe da equipe), Jonathan (Eddolls, engenheiro de corrida), Tanabe-san (Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda), absolutamente todos”.
“Eu disse ‘quero o motor novo no carro’. Caso contrário, será uma prova difícil demais e é melhor levar a punição aqui – temos mais chances de chegar nos pontos e também é melhor para a França porque não largamos tão atrás”.
2018, autoracing, chefes, equipe, f1, formula 1, formula-1, frança, gp, grid, motor, noticias, paul ricard, pierre gasly, pressão, punição, toro rosso, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.