F1 – Gasly percebeu que estava indo bem por causa das bandeiras azuis

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 10:32

Pierre Gasly

Pierre Gasly percebeu como seu GP da Hungria estava sendo bom quando viu as bandeiras azuis sendo agitadas para os retardatários à sua frente, não para ele próprio.

O piloto da Toro Rosso chegou em sexto, o melhor colocado depois de Ferrari, Mercedes e Red Bull, marcando um número significativo de pontos pela terceira vez neste ano.

“Assim que comecei a me aproximar da Williams, acho que na verdade foi a primeira vez que vi as bandeiras azuis para os carros à minha frente”, declarou Gasly. “Quando vi aquilo, pensei ‘isso significa que estou fazendo uma boa prova agora’”.

“Normalmente, a bandeira azul é para mim por causa de Ferrari ou Mercedes, mas foi uma sensação muito boa. Eu tomei volta no Bahrain (quando ele terminou em quarto). Não coloquei volta em outros carros. Deve ter sido a primeira vez que não tomei volta e dei volta em outros carros”.

Tendo andado confortavelmente em sexto durante a maior parte da corrida, Gasly estava sendo alcançado por Kevin Magnussen perto do fim antes do piloto da Haas tomar uma volta dos líderes.

Gasly afirmou que a prova “foi como um sonho”, mesmo sendo obrigado a “forçar ao máximo” por causa dessa pressão. “Se pareceu uma corrida solitária, foi realmente um trabalho duro”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.