F1 – Gasly não tem certeza se a Toro Rosso mostrou todo o potencial

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 às 12:19

Toro Rosso

Pierre Gasly admite que não tem a certeza se a posição final da Toro Rosso, em nono lugar na classificação de construtores, reflete o seu potencial para a temporada. O time júnior da Red Bull entrou no ano em parceria com a Honda, que forneceu suas unidades de potência.

A temporada começou bem para a dupla, quando Gasly cruzou a linha em quarto lugar no GP de Bahrain, registrando o melhor resultado da Honda desde que retornou como fornecedora de motores em 2015 com a McLaren.

A equipe marcou pontos em várias outras corridas, mas não conseguiu manter a disputa no final do ano. Gasly diz que o resultado não correspondeu às expectativas, mas ele sabia que as coisas seriam inicialmente difíceis com a Honda.

“Não é o objetivo que tínhamos no início da temporada”, disse Gasly. “Sabíamos que seria difícil com a chegada da Honda, então não queríamos ter nenhuma expectativa em termos de posição final na equipe no campeonato”, disse Gasly.

“Esta temporada foi muito apertada no meio-campo, de um fim de semana para outro, podemos ver que não houve, de longe, a quarta melhor equipe, enquanto ao iniciar o ano em Melbourne a nossa foi muito melhor que as outras”.

“Não terminamos a 50 pontos atrás de todos os outros, e está muito apertado nesse meio-campo, mas no final é um pouco decepcionante – não tenho certeza se reflete todo o potencial que tivemos. Apenas falando sobre a Honda houve claramente um passo e mostramos isso este ano. Mas o resultado absoluto talvez não seja o que queríamos”.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.