F1 – Gasly: Mais para vir da atualização da Honda

segunda-feira, 8 de outubro de 2018 às 12:15

Pierre Gasly

A Honda queria mais tempo para testar sua unidade de potência “Spec 3” antes de sua estreia na corrida de ontem, de acordo com Pierre Gasly.

O piloto da Toro Rosso descreveu como seu fim de semana foi comprometido por problemas de calibração com sua unidade de potência.

“No TL2 eu não fiz saídas curtas, não fiz simulações, então nós não forçamos o motor tanto quanto queríamos. No TL3 tive novamente alguns problemas que provavelmente poderíamos ter encontrado no TL2 e as configurações que fizemos na classificação que poderíamos ter feito no TL3”.

“Deveríamos ter sido mais preparados para a classificação, bastava alguns pequenos atrasos e para esta corrida foi importante ter um final de semana limpo, o que não aconteceu e acho que no final pagamos um pouco na classificação e corrida pela falta de treino”.

A Honda pediu para alterar as configurações do motor de Gasly antes da corrida, já que tanto a potência quanto a confiabilidade foram afetadas por seus problemas. De acordo com Gasly, eles inicialmente receberam permissão para fazê-lo, depois disseram para reverter as mudanças antes da corrida.

“Eu não tive as melhores calibrações”, disse ele. “Estava prejudicando a potência, mas também a confiabilidade da corrida, então foi uma grande preocupação”.

Isso impediu que a Gasly acessasse a potência total da atualização. “É novo, então ainda precisamos descobrir como tudo funciona. Eles introduziram isso bem cedo, idealmente, eles gostariam de ter mais tempo no dinamômetro testá-lo”.

Gasly disse que seu carro teria sido significativamente mais rápido se tivesse sido capaz de explorar completamente o upgrade.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.