F1 – Gasly: Honda está forçando tudo

quinta-feira, 11 de abril de 2019 às 15:25

Pierre Gasly

A Honda está melhorando sua potência rapidamente para alcançar a Ferrari, apesar do progresso feito por Maranello desde o ano passado, de acordo com Pierre Gasly.

O piloto da Red Bull diz que a Honda obteve ganhos significativos desde que usou e explodiu’trocentas’ UPs na Toro Rosso no ano passado. A Toro Rosso serviu como cobaia para a Honda testar tudo o que vinha na cabeça dos japoneses em 2018.

E por isso conseguiu um enorme melhora em sua UP de 2019.

Apesar de Gasly estar sob forte pressão pela corrida aparentemente ‘humilde’ que teve no Bahrain, pouca gente notou que a média das 10 voltas mais rápidas dele na pista de Sahkir foi melhor que a de Max Verstappen. 1’35.673 para o francês contra 1’35.745 do holandês.

“Vimos que a Ferrari é realmente forte e especialmente em velocidade máxima eles ainda têm vantagem sobre nós”, ele reconheceu quando perguntado em Xangai hoje. “Mas a diferença em relação ao ano passado está muito menor.”

“É isso que precisamos analisar e também o desenvolvimento do chassi. Eu acho que a diferença definitivamente é muito menor do que no ano passado e se a Honda continuar assim, com certeza vamos alcançá-los em algum momento. Então estamos muito felizes com eles.”

A Red Bull conseguiu a transição para a Honda mais suavemente do que a Toro Rosso fez no ano passado, acrescentou Gasly.

“Eu acho que até agora tem sido bastante impressionante”, disse ele. “Não parece nada como no primeiro ano, os caras trabalham juntos, então todos os sinais são realmente positivos, seja no desempenho, seja na relação entre os dois.”

“Acho que eles têm um bom plano de desenvolvimento ao longo do ano. Sabemos que a Honda está forçando tudo e mostrando ganhos realmente bons em relação ao ano passado. Acho que estamos satisfeitos com isso e, claro, continuamos pressionando-os para conseguir ainda mais, e é o que faremos pelo resto do ano.”

[the_ad id=”237860”]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.