F1 – Gasly: Honda deu um passo em frente no Bahrain

terça-feira, 10 de abril de 2018 às 13:21

Largada GP do Bahrain

Pierre Gasly elogiou a Honda, parceira de motores de Fórmula 1 da Toro Rosso, por ter dado um “grande passo” no desempenho no GP do Bahrain no final de semana passado.

O francês marcou um brilhante quarto lugar para a equipe de Faenza no Bahrain, depois de subir para o Q3 e marcar o sexto melhor tempo durante a classificação.

O quarto lugar de Gasly marcou o melhor resultado da fabricante japonesa de motores desde seu retorno à F1, tendo passado por um período tórrido de três anos com a McLaren atormentada pela baixa confiabilidade e falta de desempenho.

O resultado contrastou muito com o desempenho da equipe na abertura de temporada de Melbourne, onde a Toro Rosso não conseguiu marcar um único ponto depois que ambos os pilotos foram eliminados no Q1, com Gasly se classificando em último.

“Eles deram um grande passo, definitivamente”, disse Gasly. “Ainda é difícil comparar exatamente, então eu não quero dar números, mas eles deram um grande passo”.

“Trouxemos um novo MGU-H neste fim de semana, que foi apenas confiabilidade. Ficamos surpresos em ser tão bom, mas não houve desempenho realmente em duas semanas. Finalmente nós mudamos a configuração, e eu acho que a plataforma aerodinâmica está muito melhor”.

“Parece que temos mais downforce e um pouco menos de arrasto. Melhorou tudo, nossa velocidade de curva e de reta pareceu boa em todo o fim de semana. Para terminar em quarto na Fórmula 1, você precisa ter um bom motor, então o motor é bom”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.