F1 – Gasly está entre 150 pessoas afetadas por vírus no México

domingo, 27 de outubro de 2019 às 14:30

Pierre Gasly

Mais de 150 membros do circo ambulante da F1 não se sentem bem na Cidade do México.

Pierre Gasly é a maior vítima do vírus do estômago, que está causando diarréia e vômitos, agravados pela alta altitude. “Se ele estiver muito doente, teremos que lhe dar uma fralda”, brincou o chefe da Red Bull, Dr. Helmut Marko, à revista alemã Auto Motor und Sport.

Gasly confirmou: “Eu comi alguns tacos!”.

Acredita-se que as equipes mais afetadas pelo trabalho dos insetos foram a Toro Rosso, McLaren e Renault. Tatiana Calderon também não conseguiu correr na corrida de apoio da Porsche por causa do vírus.

Gasly, da Toro Rosso, acha que a situação piorou no final de um árduo calendário de Fórmula 1. “É o fim da temporada e tem havido muitos voos longos, e a comida aqui é muito diferente da Europa, por isso é fácil ser afetado por vírus ou bactérias. O meu treinador estava muito doente”, declarou o francês à RMC.

Romain Grosjean concorda: “O final do ano é difícil com todas as diferenças horárias. Não é fácil recuperar”.

“Sabemos que o México é um dos picos da temporada em termos de doença e fadiga. A altitude faz com que você durma menos e tem que prestar atenção à desidratação”, prosseguiu.

“México, Estados Unidos e Brasil são as três grandes corridas onde você tem que ter cuidado e tentar ter certeza de que seu corpo aguenta”, concluiu o piloto da Haas.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.