F1 – Gasly e as ordens da Red Bull

segunda-feira, 15 de julho de 2019 às 13:17

Pierre Gasly

O chefe da Red Bull, Christian Horner, teve que ordenar a Pierre Gasly que deixasse Max Verstappen passar, depois que Gasly não respondeu a uma série de lembretes para não atrasar seu companheiro de equipe no GP da Inglaterra em Silverstone.

Verstappen ficou atrás de Gasly quando ele fez um segundo pit stop durante o safety-car. Quando a corrida recomeçou, ambos os pilotos estavam com pneus duros e terminaram a prova sem voltar a trocar pneus.

O engenheiro de corrida de Gasly disse a ele três vezes ao longo de mais de uma volta que seu companheiro de equipe estava imediatamente atrás dele em uma estratégia diferente. Gasly respondeu após a terceira mensagem

Enquanto isso Verstappen reclamou que ele estava sendo segurado por seu companheiro de equipe, dizendo no rádio: “Eu estou ficando preso aqui.” Gasly também ficou retido atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto Verstappen estava sob pressão de Charles Leclerc na outra Ferrari.

A Red Bull deixou a questão para o diretor da equipe. Christian Horner emitiu uma instrução firme para Gasly deixar Verstappen passar, o que ele imediatamente cumpriu. Gasly reduziu a velocidade na reta do Hangar, deixando Verstappen passar, o que lhe custou cerca de dois segundos.

“Eles estavam em estratégias diferentes e pensamos que seria provavelmente melhor para o quadro maior”, disse Gasly. “Talvez tenhamos perdido um pouco de tempo lá, poderia ter sido um pouco diferente, mas não muito. Nós estávamos em diferentes estratégias.”

Gasly estava envolvido em uma situação semelhante no Brasil no ano passado. Foi repetidamente dito para ele deixar seu companheiro de equipe Brendon Hartley passar, mas não conseguiu fazê-lo por várias voltas.

Mensagens da Red Bull para a Gasly
Para Gasly: ​​Volta 26, reta de largada / chegada
Lembre-se de que estamos em diferentes estratégias. Não segure Max, estamos em diferentes estratégias.

Para Gasly: ​​Reta Wellington
Não perca tempo com Max, deixe-o ir se ele tentar, siga-o depois de Vettel.

Para Gasly: ​​Volta 27, Reta Wellington
Não vamos segurar Max, Pierre, não segure Max.
Gasly: ​​Eu não estou segurando ele.

Para Gasly: ​​Entendido, rádio ligado.
Para Gasly: ​​Saída da Copse, Horner
Pierre, aqui é Christian, você precisa deixar Max ir, você está em uma estratégia diferente.

Para Gasly: ​​Na Stowe
Obrigado companheiro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.