F1 – Gasly critica punição “completamente ridícula”

segunda-feira, 9 de julho de 2018 às 10:27

Pierre Gasly e Sergio Perez

Pierre Gasly diz que a decisão dos comissários da Fórmula 1 de dar seu 10º lugar no GP da Inglaterra a Sergio Perez foi “ridícula” e pediu mais consistência.

“Para mim, é ridículo, completamente ridículo”, declarou Gasly ao site Autosport. “As corridas são assim, e honestamente, houve apenas um pequeno toque”.

“Isso acontece às vezes. Temos um carro com dois metros de largura em uma pista que provavelmente tem 12 metros, então podemos nos tocar em certos pontos. Não foi uma batida forte. Na minha opinião, não merecia uma punição”.

“Se você olhar todas as situações que ocorreram na corrida, entre (Kevin) Magnussen e (Romain) Grosjean, nenhuma punição, (Carlos) Sainz e Grosjean, que bateram forte no muro, nenhuma punição. E uma penalização de cinco segundos e dois pontos por algo assim é completamente ridículo”.

“Na última corrida, fui atingido na primeira volta, perdi metade do meu assoalho na traseira e não houve nenhuma punição. Também houve um incidente bem parecido com o vencedor da prova (Max Verstappen) na primeira volta e nada de punição”.

“Eles precisam fazer alguma coisa. Uma inconsistência assim é inaceitável em alto nível. Não há nada que explique tal punição. Se eles não fazem nada para os outros, não deveriam penalizar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.