F1 – Gasly acredita que ritmo da Honda é promissor

segunda-feira, 6 de agosto de 2018 às 12:34

Pierre Gasly

Pierre Gasly ficou satisfeito com as recentes atuações da Honda depois de provar que pode lutar por pontos. A fabricante japonesa, que fornece motores para a Toro Rosso, suportou vários anos difíceis na era híbrida.

A Honda voltou à categoria como fabricante de motores em 2015, com a McLaren, mas três anos fora de ritmo e confiabilidade levaram ao divórcio. Com a Toro Rosso correndo com a Honda este ano e a Red Bull fazendo a mudança em 2019, Gasly diz que a equipe pode ser encorajada por exibições recentes.

“Eu acho que [o desempenho da Honda] é promissor”, disse Gasly. “Em Budapeste, sabíamos que é uma pista que é um pouco menos sensível à potência e de certa forma tornaria as coisas um pouco mais apertadas entre todos. A Honda fez um trabalho fantástico na classificação nas condições molhadas. A dirigibilidade foi ótima. Então, novamente na corrida, não tivemos nenhum problema”.

“É a melhor maneira de motivá-los e mostrar a eles que temos potencial e empurrá-los para frente, especialmente antes das férias, para dar um grande impulso a todos. Espero ter mais desempenho do lado deles no segunda metade da temporada”.

A Red Bull usa motores Renault desde que entrou na Fórmula 1 em meados dos anos 2000. No entanto, a Renault também teve seus problemas desde o início da era híbrida em 2014, e no ano que vem a equipe de bebidas energéticas fará a mudança para a Honda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.