F1 – Futuros ajustes para o circuito de Melbourne

domingo, 17 de março de 2019 às 5:00

Albert Park – Melbourne

O organizador do GP da Austrália, Andrew Westacott, revelou que ajustes podem ser feitos no circuito de Melbourne para o futuro. Em meio a constantes sugestões de que o Albert Park é um circuito pobre para ultrapassagens, a Speedcafe informa que a pista será inspecionada após a abertura da temporada de 2019.

“É provável que o circuito precise de recapeamento”, disse Westacott, chefe do Australian Grand Prix Corporation. “Vamos dar uma olhada nos elementos do circuito e a Fórmula 1 pode olhar para o circuito do ponto de vista da simulação para ver se há algum ajuste que possa ser feito para melhorar as corridas”.

Ele salienta que o ex-piloto Mark Webber e o chefe da F1 Ross Brawn também estarão envolvidos no processo. Westacott explicou que, dada a visão da Liberty Media para a F1 em 2021, “é absolutamente lógico para nós olharmos para essa evolução e ver se há mudanças que podem ser feitas para se encaixar com o que a F1 está prevendo”.

Ele afirma que, se houver alguma mudança de pista, elas seriam menores. “A geometria do circuito circula em um lago, campos esportivos fixos, edifícios e assim por diante”, acrescentou Westacott.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.