F1 – Futuro incerto parece “normal”, diz Bottas

quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 12:50
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que correr sem garantias sobre o seu futuro de Fórmula 1 parece “normal”, apesar do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, sugerir que o finlandês estava em uma situação desconfortável.

Falando em Genebra nesta semana, Wolff sugeriu que a situação não era fácil para Bottas, porque ele ainda estava realmente correndo pelo seu futuro.

Mas, antes do GP do Azerbaijão, Bottas disse que não estava preocupado com o status do contrato atual, pois era semelhante ao que experimentara nos anos anteriores.

“Eu me sinto normal, porque todos os anos para mim na F1, tive a mesma situação”, disse Bottas, vencedor do GP da Rússia.

“Não tenho ideia agora de saber o que (a situação dele) será no próximo ano, então, para mim, é uma situação normal.”

Mas Bottas acrescentou que esperava que as negociações sobre seu futuro começassem em breve, pois ele está ciente de que, se a Mercedes não o manter, ele precisa de opções alternativas.

“Eu não sei quando vou saber”, ele continuou. “A linha de tempo é bastante flexível, mas não há pressa realmente. Certamente, as discussões serão abertas em breve, porque como piloto, em algum momento é sempre bom saber o que você fará no próximo ano”.

“Mas ainda é um pouco cedo para isso”.

Quando perguntado se, considerando a situação na Mercedes, havia começado a conversar com outras equipes, ele disse: “Não”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.