F1 – Futuro do GP do México não parece bom, diz Perez

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 às 11:33

GP do México

Sergio Perez revelou que o futuro do GP do México “não parece ótimo”, em meio à incerteza sobre o evento.

O México voltou a participar do campeonato em 2015, mas seu contrato expira no final de 2019, mas os novos governantes da cidade e do país estão relutantes em investir mais dinheiro no evento.

Aparentemente, isso deixa as autoridades do evento com um déficit de financiamento considerável em sua busca para garantir o futuro a longo prazo da corrida.

“Não está ótimo, digamos”, disse Perez, que é o único piloto mexicano na Fórmula 1.

“Eu realmente espero que possamos obter boas notícias mais tarde. Eu acho que é muito importante para o nosso país, é um ótimo lugar para a Fórmula 1, quero dizer que as últimas quatro corridas foram as melhores, um ótimo local”.

“Então, eu realmente espero que possamos manter a Fórmula 1 lá. Há tantos países por aí que querem um Grand Prix, por isso, depois de perder o local, acho muito difícil recuperá-lo durante muitos anos”.

Perez também expressou temores de que o possível fim do evento teria um efeito negativo sobre a indústria de automobilismo em seu país de origem.

“Obviamente, se você não tem… o Grande Prêmio gerou muito interesse para as jovens gerações de competir em seu país de origem”, disse ele.

“Antes do GP do México, passei provavelmente 15 anos sem correr no México, então será uma pena, uma grande pena para as novas gerações, para a categoria e para o nosso país”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.