F1 – Futuro do GP da Itália em Monza segue em dúvida

sábado, 23 de maio de 2015 às 10:33

GP da Itália em Monza

O futuro de Monza na Fórmula 1 segue em dúvida. Reuniões entre os dirigentes da pista italiana e Bernie Ecclestone aconteceram em Mônaco, mas não houve progressos na busca de um novo acordo para além de 2016.

A questão é fincanceira, já que o chefe-executivo da categoria exige que Monza pague o mesmo que outros autódromos europeus, o que não vem acontecendo. “Não há luz no momento”, afirmou Angelo Sticchi Damiani, presidente da federação italiana de automobilismo. “Se pudermos encontrar o dinheiro, então o tempo não é um problema. Mas é melhor encontrar uma solução”.

“Estamos trabalhando duro todos os dias para encontrar a possibilidade de propor o negócio certo para Bernie”, disse o ex-piloto Ivan Capelli, presidente do Automóvel Clube de Milão. “Precisamos, obviamente, criar a proposta certa para Bernie”.

As esperanças de Monza agora estão no governo italiano, na busca de um fincanciamento de 10 milhões de euros. A pista garantiu cerca de 20 milhões de euros de investimento do governo regional da Lombardia, mas isso só pode ser gasto em infrastrutura. “Não é o dinheiro que será usado para confirmar o contrato com Bernie, mas na reorganização do circuito, na área em torno dele e no clube de golfe”, explicou Capelli.

Segundo Damiani, a prioridade é salvar a corrida de Monza, e não considerar opções alternativas, como Mugello. “Se fizermos um bom trabalho, então nós provavelmente vamos ter um GP em Monza”, garantiu ele. “A outra opção só aparece se fizermos um trabalho ruim, mas eu acho que é possível ter um futuro lá”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.