F1 – Futuro de Vandoorne depende da Honda

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 14:06

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne admite que a sua melhor chance de garantir um assento de corrida pode estar nas mãos da Honda e sua decisão de fornecer motores para uma segunda equipe ou não.

A Honda vai voltar à F1 nesta temporada com a McLaren, onde Vandoorne é um piloto de testes.

O belga é um dos dois pilotos de testes, com Kevin Magnussen também assumindo o papel depois de perder o assento de corrida no final de 2014.

Vandoorne, porém, espera que correr este ano na GP2, o levará para a frente da fila quando a McLaren for decidir a equipe de pilotos do próximo ano.

Perguntado sobre Magnussen assumir o papel de piloto de testes, ele disse: “Isso não muda muito para mim, eu acho que vou ficar muito tempo no simulador ajudando a equipe. Quanto ao resto, eu diria que foi Magnussen que deu um passo para trás como terceiro piloto”.

“Quem sabe, esta pode ser uma oportunidade para mim, porque todo mundo sabe que se você não pilota por uma temporada, perde uma certa vantagem. E se eu ganhar a GP2, vou ter o impulso”.

Vandoorne, no entanto, admite que isto pode não ser o suficiente para garantir um assento de corrida em 2016, especialmente se Fernando Alonso e Jenson Button ficarem.

Então, ele acha que a Honda fornecendo motores para outra equipe poderia ser o seu melhor caminho.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.