F1 – Futuro da FOTA está em perigo, salientam dirigentes

domingo, 16 de outubro de 2011 às 12:31

s domenicali.2O futuro da FOTA (Associação das Equipes) está em perigo. A principal razão é a falta de unidade entre os associados, em especial no que toca o Acordo de Restrição de Recursos. Red Bull e Mercedes estariam de um lado, McLaren e Ferrari de outro nas discussões.

De acordo com a BBC, Christian Horner (chefe da Red Bull) afirma que a FOTA precisa lidar com seus problemas, “ou nós vamos parar”. “Se não podemos encontrar um acordo dentro da FOTA, então qual é o propósito dela?”, questionou à Reuters.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, salienta que as discussões seguirão em Abu Dhabi, dentro de um mês. “Vamos discutir em Abu Dhabi para achar uma solução final. Nós sabemos o porquê da FOTA ter sido criada, mas agora precisamos entender se a FOTA ainda é necessária. Quais são os objetivos para o futuro, se há um futuro para a FOTA? Precisamos fazer isso de uma forma muito construtiva, aberta”, opinou.

Presidente da FOTA, Martin Whitmarsh disse na Coréia que a aliança existe para o bem das equipes. “Acho que temos que melhorá-lo”, disse o chefe da McLaren, referindo-se ao acordo de custos. “Acho que temos que trabalhar juntos para aumentar a confiança e respeito mútuo no processo. Será que algum dia chegaremos a uma fase onde todos estarão confortáveis, sem preocupações, nenhuma acusação? Eu duvido, mas acho que tal acordo é certo para o esporte e temos que continuar com isso”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.