F1 – Futuro da corrida de Monza continua incerto

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 9:24

GP da Itália em Monza

Uma nuvem continua encobrindo o futuro do tradicional GP da Itália.

No ano passado, Bernie Ecclestone advertiu que, com os termos contratuais vigentes sendo “um desastre”, a Fórmula 1 vai se despedir de Monza após a corrida de 2016, quando termina o acordo atual.

Piorando a situação, soube-se que a chamada “lei da estabilidade” sendo votada pelo parlamento poderia custar a Monza cerca de 20 milhões de euros em isenção de impostos.

Francesco Ferri, novo diretor do Sias, organizador da prova de Monza, disse à imprensa italiana na época: “2017 vai chegar de qualquer maneira, com ou sem Bernie Ecclestone”.

Mas Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automobile Club d’Italia (ACI), insistiu nesta semana que todos os esforços estão sendo feitos para salvar o GP.

“Monza é o circuito mais antigo na Fórmula 1, um recorde que não queremos perder”, disse ele. “O assunto é complexo e difícil. Não há margem para erros”.

“Temos de trabalhar juntos para ver como atingir nossa meta, que é a continuidade de Monza como sede do GP da Itália de 2017 a 2020”, acrescentou Damiani, de acordo com a fonte de notícias italiana AGI.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.