F1 – Furo do pneu de Hamilton no treino livre do Bahrain será investigado pela Pirelli

terça-feira, 23 de abril de 2013 às 14:48

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Pirelli quer ter uma visão mais detalhada do pneu danificado de Lewis Hamilton no Bahrain, no meio a suspeitas de que os problemas enfrentados pelo inglês e por Felipe Massa no domingo, não estariam relacionados a sujeira da pista. A marca italiana suspeitava que um pedaço de metal, que também furou um pneu da Caterham de Giedo van der Garde, era o culpado pelo furo no carro da Mercedes. O incidente acabou forçando a equipe alemã a mudar a caixa de marchas do inglês, o que acabou resultando em uma punição de 5 posições no grid. Mas depois de perceber que o pneu não apresentava as características de um furo normal, a Pirelli decidiu levá-lo para sua fábrica em Milão para estudar a causa real do problema. Durante todo o final de semana, a Mercedes sofreu com o super-aquecimento dos pneus traseiros, que pode ter contribuído ao desmantelamento do composto. Paul Hembery, diretor da Pirelli, explicou que ainda não tinha certeza do que aconteceu com Hamilton, mas que não tinha dúvidas de que, no caso de Felipe Massa, os furos foram causados por pedaços de outros carros.

“O caso de Hamilton ainda precisa ser estudado para podermos entender o que aconteceu realmente,” explicou Hembery. “Não conseguimos achar evidências no pneu, somente que ele estava super-aquecido, o que pode ter causado a falha. Sabemos que van der Garde estava logo atrás de Hamilton, e que seu pneu sofreu um grande corte também. Então, ainda não sabemos o que causou esses furos, mas no caso de Felipe Massa, não há dúvidas,” continuou.

A Pirelli leva para todos os finais de semana um laboratório móvel, mas Hembery confirmou que as devidas precauções serão tomadas depois do análise do pneu pela fábrica na Europa.

“Vamos desmontá-lo completamente para analisarmos peça por peça. Desta maneira teremos a confirmação de que o furo foi realmente causado pelo pedaço de metal, ou que precisamos fazer modificações nos compostos para evitar que este problema volte a acontecer. Faremos uma análise completa pois sempre tratamos todos os incidentes com alta seriedade.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.