F1 – Furioso após novo problema, Rosberg pede à Mercedes que melhore

domingo, 21 de setembro de 2014 às 12:29

Nico Rosberg

Um pequeno problema custou a Nico Rosberg a liderança do campeonato mundial em Cingapura. Enquanto seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, partia para a vitória, o alemão lutava com um defeito no sistema eletrônico do seu volante, que foi trocado três vezes, sem sucesso.

“Eu não tinha potência híbrida, nem DRS. A caixa de câmbio sempre mudava duas marchas ao mesmo tempo”, explicou Rosberg. “Eu esperava que pudéssemos corrigir isso no pit stop, mas no final, nada funcionou”.

O piloto alemão, que agora está três pontos atrás de Hamilton, não conseguiu esconder a sua raiva. “Eu gritei muito no cockpit”, admitiu, revelando que seu chefe Toto Wolff encontrou a necessidade de se desculpar.

Rosberg afirma que a equipe baseada em Brackley, tão absolutamente dominante em termos de desempenho em 2014, precisa trabalhar mais na confiabilidade. “Já tivemos vários problemas com a confiabilidade este ano. Esta é a nossa fraqueza. Precisamos melhorar o carro – deve ser 100% confiável”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.