F1 – Fundador diz que a Sauber voltou ao caminho certo

segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 11:16

Peter Sauber

Tendo emergido do conforto de sua discrição durante a pré-temporada, Peter Sauber agora está declarando com confiança: “Estamos de volta”.

A Sauber, que já foi considerada a provável próxima vítima dos altos custos da Fórmula 1, agora está em quarto no campeonato, à frente inclusive da multicampeã Red Bull.

O fundador da equipe disse ao jornal suíço Blick: “É uma ilusão pensar que podemos manter esta posição. Mas até mesmo o sexto lugar seria incrível e extremamente importante para o nosso futuro. Xangai mostrou que o resultado da Austrália não foi um acidente”.

Quando lhe perguntaram como a equipe conseguiu dar um salto tão grande durante o inverno, Sauber admitiu: “Primeiramente é o motor Ferrari. Eles deram um passo à frente enorme. Mas a equipe também se desenvolveu e melhorou”.

Ele até mesmo defendeu Felipe Nasr e Marcus Ericsson, que foram frequentemente descritos como “pilotos pagantes” depois de substituírem Esteban Gutierrez e Adrian Sutil.

“Eu não diria que os pilotos do ano passado eram piores, mas eles não estavam tão motivados. Isso mudou agora. Felipe Nasr estava em nosso radar nos últimos três ou quatro anos. Sempre confiamos no potencial dele. E Marcus Ericsson não fica muito atrás”.

No entanto, Sauber avisou que os problemas da Fórmula 1 estão longe do fim. “A situação geral continua tensa e difícil, e não só para equipes como Lotus, Force India e nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.