F1 – Fry: Alisson vai aumentar as chances da Ferrari em 2014
sábado, 14 de dezembro de 2013 às 10:11
Pat Fry
Pat Fry acredita que a chegada de James Allison será um grande impulso para as perspectivas da Ferrari em 2014. O britânico, antigo diretor técnico da Lotus, foi nomeado diretor técnico de chassis da equipe italiana.
“É ótimo ter o James aqui”, afirmou o diretor técnico da Ferrari. “Há uma enorme quantidade de trabalho pela frente. Temos atacado em todas as áreas, desde a atualização do túnel de vento até o simulador”.
“É bom ter a carga compartilhada. Particularmente no próximo ano, com a nova regra de motor, então quanto mais cérebros brilhantes estiverem juntos, melhor. É uma divisão bastante fácil entre nós – somos sensatos e isso funciona muito bem”, prosseguiu Fry, que defende a contratação de um maior número de chefes técnicos para que se espalhe melhor a carga de trabalho.
“Eu acho que você precisa de alguns. Dois é bom – se você precisa de cinco, eu não tenho certeza. Até certo ponto, como a F1 fica cada vez mais complicada, acaba sendo o diabo nos detalhes. Então, você não precisa entrar em cada pequeno detalhe, além de dirigir uma equipe de pessoas que façam isso por você. A divisão é bastante sensata, para ser honesto, mas ainda é uma tarefa gigantesca”, concluiu ele.
chassis, chefes, diretor, ferrari, james allison, lotus, pat fry, regra, tecnico, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.