F1 – Frustração na Honda: “Quando a corrida acabou, fiquei sem palavras”

sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 16:24

Red Bull Honda 2021

O GP do Bahrain foi focado na batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, sendo as últimas voltas o ponto alto. A Red Bull Racing acabou perdendo a vitória, mas apesar da decepção visível, também há positividade: finalmente uma batalha com a Mercedes pode ser travada.

O chefe da Honda Masashi Yamamoto encarou a situação de frente. “O nosso desempenho foi bom no Bahrain, por isso quando a corrida acabou fiquei sem palavras. Se fosse o nosso primeiro pódio o segundo lugar seria suficientemente bom, mas em termos do campeonato é uma corrida perdida”, disse ele numa entrevista ao AutosportWeb.

Yamamoto afirma também que acha que só havia uma chance de Verstappen ultrapassar Hamilton, mas que devolver a posição foi a decisão certa. Mesmo assim, isso não diminui a frustração do japonês. “Este foi o dia mais frustrante e fisicamente exigente que tive nas minhas seis temporadas de Fórmula 1”, declarou ele.

Agora não resta mais nada senão vir para a próxima corrida tão preparados quanto possível, e tentar novamente. “Temos que tentar melhorar o desempenho para a segunda corrida, para que possamos competir”, concluiu Yamamoto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.