F1 – Fred Vasseur quer garantias da Alfa

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 17:03

Frederic Vasseur

Fred Vasseur disse que ficará feliz em permanecer como chefe da equipe da Alfa Romeo, contanto que eles discutam o futuro de seu projeto.

Vasseur, que se juntou à equipe então conhecida como Sauber em 2017, supervisionou um difícil 2020 para o construtor suíço ao terminar o P8, quase 100 pontos atrás da próximo melhor – a AlphaTauri.

Essa foi uma mudança significativa em relação à temporada de 2019, mas não muito surpreendente, dada a problemática UP da Ferrari tornando o carro menos competitivo.

A pandemia COVID-19 também não ajudou em suas chances, pois eles sofreram dificuldades financeiras, e Vasseur diz que às vezes seus pensamentos eram principalmente sobre a sobrevivência.

Quando questionado se ele continuará como chefe da equipe se tiver a chance, Vasseur respondeu: “Sim, mas precisamos discutir o projeto e qual é o seu futuro.”

“Não posso dizer que tive um bom ano porque foi difícil e foi difícil para todos. Estávamos mais em modo de sobrevivência do que qualquer outra coisa, mas estou feliz com o trabalho realizado.”

“Acho que em comparação com dois anos atrás, demos um grande passo em frente. Devemos também ter em mente que lutamos muitas vezes com a Ferrari, e se você considerar o tamanho da equipe e o orçamento que temos, acho que não foi tão ruim.”

“Nem sempre se pode esperar mais, mas estou sempre esperando mais. É assim que sou. ”

Parte dessas expectativas será, sem dúvida, é deixar a Haas e a Williams definitivamente para trás e evitar o tipo de luta que enfrentaram durante a temporada de 2020.

Se eles podem ou não fazer isso, depende muito do motor que receberão da Ferrari, então os planos por enquanto estão um tanto fora de suas mãos.

Vasseur também enfatizou o peso adicional que o lado financeiro das coisas colocou sobre a equipe no ano passado, e o limite orçamentário para 2021 será outra coisa a se considerar.

Vasseur disse: “Tivemos uma temporada muito difícil. Primeiro no lado técnico, tivemos que reagir. Foi um grande desafio, mas também do lado financeiro. Os preços foram altos para a equipe.”

“Como algumas equipes, não tínhamos garantia do preço da solução e a forma como isso nos impactou foi enorme e, de qualquer forma, tínhamos que encontrar uma solução e agora estamos focados no futuro. Teremos tempo para discutir isso. ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.