F1 – Fraquezas da Red Bull são um legado das novas regras aerodinâmicas

sexta-feira, 21 de junho de 2019 às 9:40

Max Verstappen

Max Verstappen avalia que os pontos fracos do carro da Red Bull são um legado das mudanças de regras da asa dianteira, e não um problema fundamental.

Antes do GP da França, Verstappen disse que o regulamento estipulando uma asa dianteira mais larga e simples na Fórmula 1 teve um papel no fato da Red Bull não ser mais a referência em termos de chassi.

“Eu não acho que é porque o motor Honda foi colocado na traseira (que o chassi da Red Bull piorou)”, declarou ele. “É que, com as mudanças no regulamento, a asa dianteira se tornou muito mais básica”.

“Porém, nós éramos realmente bons em controlar tudo o que acontecia com a asa dianteira no ano passado e no ano anterior. Então, eles tiraram um pouco de nossa força. Nós precisamos fazer ajustes para contornar isso”.

“Talvez não tenhamos otimizado as coisas no começo da temporada até agora, e sabemos disso. Estamos tentando nos recuperar e resolver os problemas”.

Verstappen acredita que a Red Bull não tem uma “enorme” desvantagem de desempenho em relação à Mercedes.

Ao ser questionado sobre o que gostaria de ver na Red Bull agora que a Honda está cumprindo metas de atualização, ele respondeu: “Mais aderência! Mas todos querem isso. Você sempre quer ser mais rápido nas curvas. Nós não temos um problema fundamental ou algo assim. Só estamos tentando adicionar partes que aumentem a aderência do carro”.

“Quando você tem mais aderência, é melhor para os pneus. Como vocês puderam ver no ano passado, nós sempre fomos bem nas corridas. Isso significava que nosso carro era realmente bom, que estava tratando muito bem os pneus. Só precisamos de um pouco mais de velocidade máxima também, assim tudo fica mais fácil”.

[the_ad id=”237872″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.