F1 – Franz Tost aposta em GP da Áustria

domingo, 3 de maio de 2020 às 9:00

Franz Tost

O governo austríaco está dando uma luz verde provisória aos planos da Red Bull e da F1 de organizar corridas “seguidas” em Spielberg em julho. Os planos envolvem uma série de medidas, incluindo a exclusão dos espectadores e dos meios de comunicação social, e a realização de testes de coronavírus aos presentes no Red Bull Ring.

Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, de propriedade da Red Bull, disse à revista Speed Week que iria “apostar” nas corridas. “Se a imprensa não for aprovada e não houver patrocinadores, podemos deixar a comunicação e o marketing em casa e depois podemos aparecer com cerca de 55 pessoas” por equipe”, comentou.

“Tive uma videoconferência com a nossa equipe médica e quero que estejamos do lado seguro e que façamos análises de sangue. Só um teste de saliva não é suficiente para mim. Peço às outras equipes que façam o mesmo”, completou.

Há planos para as equipes utilizarem um aeroporto próximo e voos privados, mas Tost disse que as equipes também vão enviar os seus transportadores para a estrada. Teme-se que as sete equipes sediadas no Reino Unido não consigam atravessar as fronteiras europeias.

Mas Tost declarou: “Espero que consigam atravessar a fronteira britânica, entrar na Europa Central e vir para a Áustria. Terão que sair mais cedo e poderão ter que viajar num comboio. Deve então ser criada a nível governamental a possibilidade de os caminhões atravessarem as fronteiras e serem autorizados a viajar para a Áustria”.

Depois disso, as equipes devem esperar poder regressar com sucesso da Áustria para a Grã-Bretanha, antes da próxima corrida proposta em Silverstone. “Ainda não estamos lá com o nosso planeamento em termos de logística”, concluiu Tost. “De momento, estamos, em primeiro lugar, acertando tudo para a Áustria. Depois vamos analisar os eventos na Inglaterra”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.