F1 – Franceses chocados com saída de Abiteboul, enquanto holandeses o chamam de patife

domingo, 7 de março de 2021 às 12:45

Luca de Meo e Cyril Abiteboul

Os franceses da Alpine, ex-Renault, se dizem chocados com a saída repentina de Cyril Abiteboul. Mas os holandeses…

Abiteboul foi o rosto público da direção da Renault F1 nos últimos anos, encerrando seu mandato em alta com os três primeiros pódios da equipe desde 2011 – todos os quais ocorreram nas últimas sete corridas da temporada 2020.

Mas agora a Alpine não tem mais um chefe de equipe nos moldes tradicionais da F1. Ao invés disso, um triunvirato incluindo Laurent Rossi como CEO, Davide Brivio como diretor de corridas e o polonês Marcin Budkowski, diretor executivo é que vai dirigir a equipe.

No lançamento do novo A521, que será pilotado por Fernando Alonso e Esteban Ocon este ano, Budkowski disse que não havia tido conhecimento prévio sobre a saída de seu ex-colega.

“Obviamente foi uma surpresa e um choque para todos quando descobrimos”, disse o polonês de 43 anos. “Mas estávamos prontos para a temporada de qualquer maneira, o projeto estava bastante avançado.

Mas, se os ex-colegas ficaram chocados com a saída de Abiteboul, os holandeses que fazem o Podcast Formule 1 Café no Ziggo Sport, não ficaram exatamente de luto. “Você tem que estar brincando, como é triste”, o comentarista Jack Plooij respondeu sarcasticamente à saída de Abiteboul.

“Ele é um patife, um bandido”, continua Plooij. “Em geral, todos eles são, é claro, mas ele simplesmente não foi honesto na frente e nem atrás das câmeras.”

Tom Coronel citou mais uma vez a disputa entre Abiteboul e Red Bull. “O que eles trouxeram e como eles estavam irritando uns aos outros, isso não é negócio. Isso é apenas infantil. Quando a Renault ainda fornecia os motores para a Red Bull, os últimos anos de cooperação não foram exatamente agradáveis entre as duas partes.”

De acordo com Plooij, é especialmente com o personagem de Abiteboul que ele tem problemas. “Se você comparar com outros chefes de equipe, ele era realmente muito arrogante. E ele se achava muito bom. Sobre o substituto de Abiteboul, Brivio, o comentarista do Ziggo Sport é muito mais positivo. “Esse é um bom nome, um cara bom. Eu espero muito dele.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.