F1 – Fosso entre Mercedes e Red Bull aumentou neste começo de 2015

sábado, 14 de março de 2015 às 10:48

Daniel Ricciardo

Mercedes e Red Bull estão em panoramas diferentes na Fórmula 1 em 2015. A diferença entre as duas equipes, que conquistaram todos os títulos desde 2010, aumentou ainda mais nesta temporada.

Mark Webber, ex-piloto da equipe austríaca, lamenta a sua queda de rendimento. “Eu ainda tenho muitos amigos na Red Bull. Então, eu estou triste de ver que eles estão passando por um mau momento”, disse ele à emissora de TV austríaca ORF. “Eles dominaram por quatro anos, nada dura para sempre, mas ainda assim é triste de ver (isso)”.

Campeão mundial em 1980, Alan Jones coloca a culpa na Renault, a fabricante de motores. “Daniel (Ricciardo) e Red Bull não tem que fazer mais nada para serem candidatos ao título mundial”, afirmou o australiano ao jornal The Melbourne Age. “É tudo uma questão de Renault. Não há dúvida de que Daniel e os chassis são páreo para qualquer equipe no grid. A Renault tem que dar mais potência e dirigibilidade. É simples assim”.

“Eu acho que a Red Bull não está realmente lá no momento”, concordou Felipe Massa, piloto da Williams. “Tenho certeza de que eles vão chegar lá, porque eles são realmente fortes. No ano passado eles terminaram na nossa frente”.

Enquanto isso, a rival Mercedes ampliou ainda mais a sua vantagem em relação ao ano passado. “Ao longo de uma volta, o motor Ferrari é basicamente do nível do Mercedes”, opinou Pat Symonds, chefe-técnico da Williams. “Durante o inverno, a Mercedes teve enormes ganhos em downforce. Ter usado uma asa dianteira mais curta no ano passado está valendo a pena para eles agora, pois eles têm a experiência de um ano sobre aqueles que só agora estão começando esse conceito”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.