F1 – Fornecer motores é a melhor coisa para a Renault, diz CEO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 às 15:46

f111-motor350O compromisso da Renault como fornecedora de motores na Formula 1, agora é mais forte do que nunca. Pelo menos é essa a afirmação do CEO da marca francesa, o brasileiro Carlos Ghosn.

A Renault deixará de ter a sua própria equipe na F1, já que a atual equipe de Enstone passará a se chamar Lotus no ano que vem. Ghosn acredita que a marca fará um trabalho muito melhor, apenas fornecendo motores, do que comandando uma equipe própria na categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.

“Quando você tem uma equipe e a equipe vence, então você está fazendo um grande trabalho, mas quando a equipe não tem uma boa performance, então você não está fazendo um grande trabalho”, disse o CEO da Renault. “Não é isso o que queremos. Estamos na F1 para sustentarmos nosso nome, a nossa marca, nossa tecnologia e a nossa imagem de fabricante confiável”.

“E por causa disso eu me sinto mais confortável com a estratégia que temos hoje, com as parcerias que fizemos. Ano que vem teremos quatro equipes utilizando nossos motores e tenho esperança que muitas dessas equipes estejam bem posicionadas. É isso o que eu penso”, concluiu Carlos. 

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.