F1 – Fornecedora de pneus promete melhorias após GP de Cingapura

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 às 9:16

GP de Cingapura

A Pirelli prometeu aprender lições com o GP de Cingapura e testar soluções para impedir que as corridas de Fórmula 1 sejam arruinadas pelo controle excessivo do desgaste de pneus em 2019.

Apesar da escolha do hipermacio para Cingapura ter ajudado a produzir voltas em tempo recorde na classificação, o ritmo caiu dramaticamente na corrida porque os pilotos tentaram cuidar de seus pneus.

Os tempos foram mais de 10 segundos mais lentos na prova do que na classificação, e foi difícil os carros lutarem uns contra os outros sem o risco de superaquecer a borracha.

Mario Isola, diretor de competição da Pirelli, admitiu que as coisas precisam mudar.

“Isso é algo que devemos discutir porque, com a experiência e todos os dados que foram coletados neste ano, agora temos uma ideia mais clara da abordagem das equipes”, disse Isola ao site Autosport ao ser questionado sobre a situação.

“É bom compreender qual é o caminho correto para o futuro. Todas essas considerações devem nos ajudar a entender e melhorar a situação para o próximo ano”.

“Eu não tenho uma solução no momento, mas é importante aprendermos com o que aconteceu ao invés de simplesmente seguirmos em frente sem olhar para trás”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.