F1 – Formato do treino da sexta-feira está “aberto à discussão”, diz Brawn

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 às 12:15

Ross Brawn

A Fórmula 1 pode ver uma mudança em seu cronograma de fim de semana através de uma revisão do formato do treino de sexta-feira, mas a duração da corrida deve permanecer inalterada.

Após a aquisição da F1 em janeiro de 2017, a Liberty Media incluiu os formatos de fim de semana de corrida como parte de sua ampla revisão da série, levando a sugestões que poderia encurtar os grandes prêmios, apresentar eventos de sprint em um sábado ou realizar uma corrida classificatória para determinar o grid.

Falando para a Sky Sports, o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, disse que não vê motivos para mudar a duração das corridas, mas confirmou que o treino da sexta-feira pode ser modificado no futuro.

“Eu acho que a duração de um grande prêmio está correta. Não é muito longa, não é muito curta, isso envolve você “, disse Brawn. “Queremos que um grande prêmio evolua e tenha seus destaques e se junte no final. Então não tenho certeza de que devemos pensar em termos de mudança de um grande prêmio”.

“Eu acho que nós temos outras coisas que podemos fazer para melhorar as corridas de Grand Prix em vez de mudar seu formato. A classificação funciona muito bem”.

“Eu acho que o treino em uma sexta-feira está aberta a discussão, se precisamos de duas sessões, se mudamos para apenas uma sessão à tarde, porque outro fator em tudo isso é o número de corridas que temos. Se tivermos um número crescente de corridas, devemos mudar o formato para pressionar menos as equipes para poder fazer essas corridas?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.