F1 – Forma física dos pilotos está sofrendo, diz Sainz

sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 10:53

Carlos Sainz

Os pilotos de Fórmula 1 sentirão o desgaste físico quando as corridas finalmente começarem em 2020, avisou Carlos Sainz.

Com exceção dos testes de inverno, os pilotos não andam em velocidade máxima desde o final do ano passado e agora quase todos estão presos em casa em meio à quarentena global.

Ao ser questionado se isso é um problema, o espanhol respondeu: “Nos afeta bastante – principalmente o pescoço”.

“Por mais que você tente treinar em casa de algum modo, é impossível gerar as forças g que se sente no carro. O circuito que eles escolherem para a primeira corrida vai influenciar muito como os pilotos lidarão com isso após tantos meses sem guiar”.

Parece que o GP da Áustria, promovido pela Red Bull, poderá ser o cenário das primeiras provas de 2020 no começo de julho.

“Não é um dos circuitos mais duros, mas nós vamos sofrer nas curvas velozes”, disse Sainz. “Se a primeira corrida fosse na Hungria ou Cingapura, muitos pilotos terminariam a prova à beira do colapso”.

“As pessoas não podem imaginar o estresse que o corpo sofre durante um GP, e a única maneira de entrar em forma para pilotar um carro de F1 é pilotando um carro de F1”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.