F1 – Forghieri: Enzo Ferrari teria tratado Vettel melhor

quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 9:44

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

Mauro Forghieri, lendário personagem da Ferrari, criticou a maneira como Mattia Binotto vem lidando com os pilotos da equipe italiana.

Falando ao blog Quotidiano de Leo Turrini, Forghieri – um membro importante da Ferrari dos anos 60 aos 80 – alega que Maranello tem “um problema de recursos humanos”.

“Não há falta de dinheiro em Maranello”, declarou ele. “Eu estou convencido de que a Ferrari precisa fortalecer sua estrutura técnica. Rapidamente”.

Binotto tem sido bastante criticando recentemente, com alguns questionando se o engenheiro, que foi promovido no ano passado, também é um chefe de equipe eficiente.

“Binotto está exercendo uma função bastante delicada”, disse Forghieri. “Sei disso por experiência própria! Ser o chefe da Gestione Sportiva é realmente difícil, a pressão é enorme e a Ferrari nunca perdoa nada. Binotto deve se cercar das pessoas certas para as capacidades que obviamente estão faltando”.

Após a saga da legalidade de 2019, o motor Ferrari agora tem uma desvantagem de potência significativa, mas Forghieri insiste que o carro possui “erros em outras áreas também”.

Entretanto, sua crítica mais específica é para como Binotto vem tratando os pilotos. Charles Leclerc, por exemplo, é “muito talentoso”, mas também “jovem demais”. Segundo Forghieri, “a Ferrari não deveria colocado tanta responsabilidade sobre ele tão cedo”.

O italiano também comentou que seu antigo chefe, Enzo Ferrari, provavelmente não aprovaria o modo como a saída de Sebastian Vettel foi gerida.

“Não gosto de perturbar Enzo Ferrari porque eu o conhecia bem e sei que ele nunca teria feito coisas que são atribuídas a ele. Porém, tenho certeza que ele teria lidado de maneira diferente com a despedida de Sebastian. Ele merecia um tratamento mais respeitoso”, concluiu Forghieri.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.