F1 – Force India vai votar a favor do motor padrão
quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 14:13A Force India diz que vai votar a favor de uma mudança para trazer uma fornecedora independente de motores, apesar de sua parceira Mercedes ser contra a ideia.
A FIA confirmou nesta segunda-feira que está iniciando conversações com as partes interessadas sobre esta mudança. Mas, embora se acredite que as principais fabricantes não estão a favor, o órgão de governança da F1 diz que isso poderia acontecer para 2017 sem o apoio das mesmas.
Uma maioria simples no Grupo de Estratégia e uma maioria absoluta na Comissão da F1 seriam suficientes para aprová-la – a menos que a Ferrari decida exercer seu veto. Isso significa que as decisões das equipes menores podem ser cruciais, com a Force India, membro do Grupo de Estratégia, deixando claro que vai votar a favor.
Bob Fernley disse sobre apoiar o conceito: “Realmente. A Force India vai apoiar a ideia de um motor independente, é a coisa certa para a F1. Precisamos sempre de uma fornecedora independente de motores. Eu aplaudo a introdução do mesmo, e acho que está absolutamente correto”.
Quando perguntado se ele acreditava que o assunto iria receber apoio suficiente para passar para o Conselho Mundial da FIA para ratificação, Fernley disse: “Eu acho que se é algo que a FIA e o detentor dos direitos comerciais tanto querem, então não há muita coisa que vá impedir”.
bob fernley, conceito, f1, favor, fia, force india, fornecedora, grupo de estrategia, independente, maioria, mercedes, motores, padrão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.