F1 – Force India vai falar com seus pilotos
segunda-feira, 26 de junho de 2017 às 13:12
Sergio Perez e Esteban Ocon
Sergio Perez e Esteban Ocon serão informados pelos chefes da Force India de que colisões como a de Baku são “inaceitáveis” depois de perder a chance de um pódio.
Perez e Ocon estavam lutando por um potencial lugar no pódio durante o GP do Azerbaijão quando colidiram na complicada curva 2 no segundo carro de segurança.
Ocon sofreu um furo de pneu, duto de freio, asa T e assoalho quebrados, mas conseguiu continuar após um pitstop, enquanto Perez abandonou inicialmente com uma barra de suspensão quebrada.
Seu carro foi reparado sob a bandeira vermelha e ele voltou à corrida, mas depois retornou à garagem com um assento quebrado.
Embora o Ocon tenha conseguido se recuperar para terminar em sexto, os chefes da equipe ainda estavam insatisfeitos com a oportunidade que tinham perdido – com a dupla tendo corrido à frente do vencedor Daniel Ricciardo antes do confronto.
“A pior coisa que você pode fazer é atacar o seu companheiro de equipe porque dá outras oportunidades às equipes que realmente não teriam”, disse Otmar Szafnauer, COO da Force India.
“É muito complicado também porque é um circuito de rua, e em qualquer outro lugar, Checo poderia se mover um pouco e eles estariam bem”.
“Mas há um muro lá”.
“Definitivamente, vamos rever isso de forma profissional, conversar com os pilotos e dizer que isso é inaceitável. Não podemos bater um contra o outro”.
“É ruim o suficiente se você bate com um concorrente porque isso pode prejudicar sua corrida, mas não o seu companheiro de equipe, porque isso pode levá-los para fora”.
“Eles entendem isso. Eles são pessoas inteligentes”.
bandeira vermelha, carro de segurança, colisão, daniel ricciardo, esteban ocon, f1, force india, otmar szafnauer, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.