F1 – Force India torna-se oficialmente Racing Point

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 às 11:41

Racing Point ex Force India

A Racing Point foi confirmada pela FIA como a nova identidade da equipe anteriormente conhecida como Force India.

Uma fonte confirmou ao site RaceFans que a Comissão de Fórmula 1 formalmente aprovou mudanças de nome na última quinta-feira para duas das 10 equipes no grid para a temporada de 2019.

A primeira foi a renomeação da Force India como Racing Point, que foi indicado quando a FIA publicou sua lista de inscritos em 2019 em dezembro. Otmar Szafnauer, diretor da equipe, indicou anteriormente que o novo nome era um espaço reservado e que uma escolha final de identidade seria revelada antes da nova temporada.

Um porta-voz da Racing Point se recusou a comentar quando foi abordado por RaceFans.

No entanto, é entendido que os esforços da equipe para adquirir um nome alternativo não foram bem-sucedidos. Estas incluíam abordagens à pessoas detentoras dos direitos de nomes de equipes legendárias da F1, um dos quais era a Lola.

A equipe Lola competiu na F1 esporadicamente dos anos sessenta aos anos noventa. Sua última inscrição no campeonato terminou com vergonha: a equipe entrou em colapso depois de não se classificar para a rodada de abertura da temporada de 1997.

A Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da equipe e do chassi da Force India para Racing Point por uma maioria de 22 votos a favor e dois contra num processo de votação de quatro dias.

A outra mudança de nome, que foi aprovada por unanimidade, verá o nome Sauber desaparecer completamente da lista de inscritos da F1 pela primeira vez desde 1992, quando entrou na categoria. A equipe foi renomeada como Alfa Romeo, como anunciado na sexta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.