F1 – Force India torna-se oficialmente Racing Point
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 às 11:41
Racing Point ex Force India
A Racing Point foi confirmada pela FIA como a nova identidade da equipe anteriormente conhecida como Force India.
Uma fonte confirmou ao site RaceFans que a Comissão de Fórmula 1 formalmente aprovou mudanças de nome na última quinta-feira para duas das 10 equipes no grid para a temporada de 2019.
A primeira foi a renomeação da Force India como Racing Point, que foi indicado quando a FIA publicou sua lista de inscritos em 2019 em dezembro. Otmar Szafnauer, diretor da equipe, indicou anteriormente que o novo nome era um espaço reservado e que uma escolha final de identidade seria revelada antes da nova temporada.
Um porta-voz da Racing Point se recusou a comentar quando foi abordado por RaceFans.
No entanto, é entendido que os esforços da equipe para adquirir um nome alternativo não foram bem-sucedidos. Estas incluíam abordagens à pessoas detentoras dos direitos de nomes de equipes legendárias da F1, um dos quais era a Lola.
A equipe Lola competiu na F1 esporadicamente dos anos sessenta aos anos noventa. Sua última inscrição no campeonato terminou com vergonha: a equipe entrou em colapso depois de não se classificar para a rodada de abertura da temporada de 1997.
A Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da equipe e do chassi da Force India para Racing Point por uma maioria de 22 votos a favor e dois contra num processo de votação de quatro dias.
A outra mudança de nome, que foi aprovada por unanimidade, verá o nome Sauber desaparecer completamente da lista de inscritos da F1 pela primeira vez desde 1992, quando entrou na categoria. A equipe foi renomeada como Alfa Romeo, como anunciado na sexta-feira.
[the_ad id=”237860″]
2019, alfa romeo, comissao de f1, f1, fia, force india, inscritos, lola, otmar szafnauer, Racing Point, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.