F1 – Force India tem potenciais compradores com “bolsos cheios”
domingo, 29 de julho de 2018 às 9:27A Force India, que foi colocada sob administração na sexta-feira, tem interesse de vários compradores potenciais com “bolsos fundos”, de acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Um deles é o bilionário Dmitry Mazepin, cujo filho Nikita é o piloto de desenvolvimento da equipe. O pai de Lance Stroll, Lawrence, também manifestou interesse pela equipe.
A proprietária da Mercedes, Daimler, estava envolvida em iniciar o processo de administração contra sua cliente de motores e está acompanhando os desenvolvimentos da equipe com interesse. “Temos que esperar e ver quem vai concorrer pelos ativos. Nós, como Mercedes, somos espectadores interessados no processo”, disse Wolff.
“Obviamente, gostaríamos de entender qual é a estratégia de financiamento daqui para frente de um possível comprador novo, como isso poderia afetar a colaboração entre as duas equipes. E ainda não estamos lá”, prosseguiu.
“Agora que o processo foi iniciado pelo administrador, há muitos compradores em potencial com grande interesse, com bolsos profundos, com uma compreensão de que tipos de gastos são necessários para a realização da Fórmula 1. É algo que é positivo para a equipe e a todos os seus funcionários, eu diria”, comentou Wolff.
O co-proprietário da equipe, Vijay Mallya, que criticou a decisão de colocar a Force India sob administração, merece “crédito” por sua gestão da equipe, disse Wolff.
“O crédito deve ser dado a Vijay por 10 anos de financiamento da equipe e tendo sido não apenas um acionista, mas um grande acionista da equipe, com o entusiasmo de apoiar a equipe e financiá-la. Obviamente, as coisas se tornaram mais difíceis para ele no passado e isso afetou a equipe”, concluiu.
administração, chefe, cliente, equipe, force india, interesse, lance stroll, mercedes, motores, processo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.