F1 – Force India: Sem favores especiais para ajudar Hamilton e Mercedes
terça-feira, 29 de maio de 2018 às 12:31A Force India nega ter dado tratamento especial à Mercedes permitindo que Lewis Hamilton passasse facilmente por Esteban Ocon durante o GP de Mônaco.
Houve poucas ultrapassagens durante a corrida, e a facilidade com que Hamilton ultrapassou Ocon após seu primeiro pit stop levou a reclamações que a equipe cliente da Mercedes fez um favor à fábrica.
Kimi Raikkonen, que estava tentando pular na frente de Hamilton no pitstop naquele momento, estava entre os que achavam que Hamilton havia sido favorecido.
“Obviamente, eles pararam com tráfego, mas era um carro da Force India e deixaram passar”, disse Raikkonen. “Ficamos duas voltas a mais na pista, mas leva muito tempo para limpar a frente, o que não nos dava nenhuma oportunidade [de passar]”.
No entanto, o chefe da equipe da Force India, Bob Fernley, disse ao site RaceFans que eles não estavam na mesma luta que os corredores da frente e que não teriam segurado nenhum deles.
“Estávamos olhando para as estratégias de pneus”, disse Fernley. “Não há razão para segurar Hamilton, porque precisávamos fazer a corrida com uma única parada”.
“Poderia ter sido qualquer um”, ele acrescentou. “Poderia ter sido Ricciardo ou Vettel”.
Hamilton disse que no momento em que ele passou Ocon foi o único destaque de sua corrida.
“Foi a parte mais emocionante da corrida, eu consegui ultrapassar alguém!”, Disse ele. “Fiquei animado por um segundo. Mas ele não fez uma grande resistência ou algo assim então não foi muito difícil”.
bob fernley, cliente, esteban ocon, f1, fábrica, favor, ferrari, force india, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, monaco, monte carlo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.