F1 – Force India se retira do segundo treino livre na Hungria

sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 10:13

Carro de Sergio Perez

A Force India se retirou do segundo treino livre para o GP da Hungria enquanto a equipe investiga a causa do acidente de Sergio Perez na primeira sessão.

Perez havia acabado de sair da curva 11 e estava em cima da zebra quando a traseira escapou e o fez rodar.

Replays sugeriram que a perda de controle foi provocada por uma falha na suspensão traseira direita, mas isso ainda não foi confirmado.

Perez atravessou a pista e bateu de frente nas barreiras, danificando a suspensão dianteira direita. Quando retornou ao traçado, a roda dianteira entrou embaixo do carro e o fez capotar.

O carro parou de cabeça para baixo, mas Perez conseguiu sair rapidamente e foi levado ao centro médico para exames antes de voltar caminhando aos pits pouco mais de 10 minutos depois do acidente.

Uma declaração da equipe afirmou: “A Force India não vai participar do segundo treino desta tarde em Hungaroring enquanto a equipe continua investigando o problema de suspensão que causou a batida de Sergio Perez nesta manhã”.

“O carro de Sergio sofreu danos significativos na carenagem, asas e assoalho, e os reparos estão em andamento. Como precaução, foi decidido que Nico Hulkenberg não entrará na pista esta tarde”.

“A equipe vai trabalhar duro visando compreender a causa da falha e encontrar uma solução a fim de estar pronta para o treino livre de sábado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.