F1 – Force India se prepara para um 2016 mais difícil

terça-feira, 5 de janeiro de 2016 às 13:49

Force India

A Force India admite que vá enfrentar momentos difíceis, se quiser repetir sua forte forma de 2015, uma vez que espera desafios mais fortes da Toro Rosso e McLaren.

Analisando suas perspectivas para 2016, o COO da Force India Otmar Szafnauer disse: “A Toro Rosso com um novo motor e seus dois bons pilotos com o dobro da experiência, estarão muito bem”.

“Não vejo a McLaren e Honda onde estão para sempre, e um dia melhorarão. Então, mesmo com as equipes que vencemos, não há nenhuma garantia de que o faremos de novo”.

“Nós temos que planejar nossos recursos adequadamente e apenas continuar fazendo o que estamos fazendo”.

Uma questão que provavelmente irá assumir uma importância crescente no próximo ano é quando as equipes colocarão todos os seus recursos para preparar os seus carros de 2017.

Para as equipes menores, como a Force India, isso poderia prejudicar suas temporadas já que não têm o orçamento para executar programas de desenvolvimento em paralelo.

“A grande coisa no próximo ano vai ser quando você troca de 2016 para 2017. Porque 2017 é uma mudança muito grande, vamos ter que tomar uma decisão estratégica sobre quando devemos trocar”.

“As equipes na parte de trás do grid vão trocar cedo, talvez as da frente troquem mais cedo, mas para as equipes intermediárias que estão lutando por posições, é muito mais difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.