F1 – Force India saúda o “enorme passo” com o novo carro

segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 15:26

Nico Hulkenberg

Bob Fernley da Force India disse que sua equipe deu “um enorme passo” durante o GP da Inglaterra, com Nico Hulkenberg e Sergio Perez marcando pontos no VJM08-B.

O carro fortemente atualizado fez a sua estreia muito aguardada em Silverstone, onde ele apresentou um novo nariz, asas redesenhadas, laterais revistas e refrigeração atualizada.

Mas enquanto Hulkenberg fez uma “largada sensacional” do nono lugar até o quinto na primeira volta, o alemão eventualmente terminou em sétimo, ou seja, uma posição abaixo do seu resultado na Áustria.

“Foi muito bom, muito positivo e, na verdade, uma justa recompensa para os esforços de todos os que passaram pela nossa equipe”, disse Fernley.

“Nós achamos que este fim de semana foi um passo enorme e, como dissemos antes, foi uma mudança completa na filosofia. Sem revelar nada, acho que veio com um pouco de surpresa no pacote aerodinâmico. O que você vê na pista, talvez quando compara à Áustria, parece o mesmo. Na realidade, foi um enorme passo em frente”.

Tendo alinhado em 11º lugar, Perez garantiu o seu segundo nono lugar consecutivo. E embora o mexicano sentisse que poderia ter conseguido um resultado melhor, ele permaneceu otimista sobre as perspectivas futuras do Force India.

“Terminar com ambos os carros nos pontos em Silverstone é um passo muito positivo para a equipe”, disse Perez. “Nós provavelmente poderíamos ter sido ainda melhores, mas a estratégia não funcionou muito bem em meu favor”.

“Quando você tem oportunidades e não aproveita o melhor delas, fica obviamente desapontado, mas acho que devemos focar nos aspectos positivos deste fim de semana. Temos demonstrado um bom progresso e há um grande potencial para a segunda metade da temporada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.