F1 – Force India satisfeita em vencer a McLaren

quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 13:49

Nico Hulkenberg

A Force India está festejando ao bater sua ex-parceira técnica, a McLaren, nesta temporada na disputa pelo título dos construtores, de acordo com o vice-chefe de equipe Bob Fernley.

A equipe de Vijay Mallya ficou á frente da McLaren na primeira metade do ano passado, até a sua competitividade desaparecer após a decisão da Pirelli em ajustar seus compostos de pneus em face de repetidos estouros.

A Force India atualmente está em terceiro no campeonato de construtores, 11 pontos à frente da McLaren, que não conseguiu marcar nas duas últimas corridas.

Fernley avalia que será difícil para a Force India chegar ao nível da Mercedes ou Red Bull, mas está esperançoso que possa continuar a lutar com a Ferrari e permanecer à frente da McLaren pelo resto da temporada.

“Seria difícil para nós competir com a Red Bull e a Mercedes. Não será fácil para nós (continuar a) competir com a Ferrari, mas durante o tempo que pudermos, nós o faremos”.

Nico Hulkenberg disputou com Fernando Alonso nas duas primeiras corridas e Fernley disse que isso representava um “grande passo” para a Force India, apesar do fato de Hulkenberg terminar num distante sexto lugar, com Alonso em terceiro na China.

“Se você olhar para os nossos resultados históricos que tendiam a ter altos e baixos, agora estamos absolutamente consistentes em todos os circuitos”, acrescentou Fernley.

“Olhando para a Ferrari, eles são provavelmente, o exato oposto para nós: Bahrain foi um calcanhar de Aquiles para eles e na China eles se adaptaram muito melhor”.

“É apenas o DNA dos projetos em alguns casos”.

“Nós saimos dessa (primeira parte da temporada) nos sentindo muito satisfeitos”.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.