F1 – Force India: Ritmo não correspondeu às expectativas
sexta-feira, 21 de março de 2014 às 10:30A Force India acredita que tem trabalho a fazer para alcançar seus rivais com motor Mercedes, depois de enfrentar mais dificuldades do que o esperado no GP da Austrália.
“Foi bom, mas provavelmente não tão bom quanto gostaríamos”, declarou Bob Fernley, diretor da equipe, quando o site Autosport lhe questionou sobre a performance na corrida de Melbourne. “Não tivemos o ritmo de corrida desejado, então temos algum trabalho a fazer”.
“Agora, precisamos nos concentrar um pouco no trabalho visando a performance. Temos confiabilidade, o que é bom e também uma característica de todos os carros com motor Mercedes, portanto precisamos nos recuperar para tentar lutar com McLaren e Williams”.
Fernley acredita que, considerando a quilometragem que a Force India acumulou durante os testes da pré-temporada, há apenas pequenos ganhos a serem conseguidos em termos de uso do motor, já que a corrida não proporcionou nenhuma surpresa. Ele confirmou que a equipe levará algumas atualizações para o GP da Malásia e está dando prosseguimento ao seu plano de desenvolvimento.
“São mínimos agora”, disse ele ao ser questionado sobre os ganhos com a operação do motor. “Com a quilometragem que completamos na pré-temporada, o que aconteceu na corrida não se desviou do esperado”.
“Teremos algumas atualizações (na Malásia), mas seguiremos em frente com os desenvolvimentos. Verdade seja dita, esperávamos que a guerra aerodinâmica começasse na Euopa, mas agora acho que ela está se adiantando”.
2014, abertura, australia, autoracing, bob fernley, desvantagem, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mercedes, motor, nico hulkenberg, noticias, rivais, sergio perez, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.