F1 – Force India recebe multa suspensa em Barcelona
domingo, 14 de maio de 2017 às 15:33A Force India recebeu uma multa de 25 mil euros, suspensa por um ano, depois de não ter exibido corretamente seus números durante o GP da Espanha. A equipe conseguiu 22 pontos na corrida, devido a um quarto lugar para Sergio Pérez e quinto para Esteban Ocon.
Uma diretiva foi emitida para as equipes antes da corrida no Circuito de Barcelona, após uma reunião da Comissão da F1 e do Grupo de Estratégia, a fim de ampliar os números, para ajudar na identificação do piloto.
A Force India vai agora trabalhar com a FIA, a fim de corrigir a situação antes do próximo evento em Mônaco. “Tendo em conta as seguintes circunstâncias atenuantes, a multa é suspensa por um período de doze meses, sem mais infrações desta natureza”, lê-se um comunicado.
“As circunstâncias atenuantes são: o competidor não foi questionado sobre os números anteriores à corrida, os números (tamanho, cor e localização) não foram alterados durante o evento, o concorrente se ofereceu para trabalhar com a FIA e corrigir a situação imediatamente”, completou.
ano, competidor, equipes, espanha, esteban ocon, euros, evento, fia, force india, monaco, numeros, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.