F1 – Force India queria Bianchi como reserva por dois anos

sábado, 2 de fevereiro de 2013 às 9:21
Jules Bianchi

Jules Bianchi

A Force India admitiu que planejava contar com Jules Bianchi como piloto reserva por dois anos antes de efetivá-lo como titular. A equipe tinha interesse em manter em 2013 a parceria entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg, mas o piloto alemão preferiu seguir para a Sauber.

O jovem francês é um dos vários candidatos a ocupar uma vaga ao lado do escocês Di Resta, junto com Adrian Sutil e Bruno Senna. Ligado à Ferrari, Bianchi está na equipe há um ano.

“A parceria entre Nico e Paul não continuar em 2013 não era o nosso plano”, disse Bob Fernley, vice-chefe da equipe. “Isso afetou o nosso programa. Em um mundo ideal, gostaria de ter Jules por dois anos como terceiro piloto. Ele está pronto para ser titular, absolutamente. Mas só temos que assegurar que tudo esteja de acordo”.

O dirigente assegura que o fato de contar com apenas um piloto confirmado para o início da pré-temporada em Jerez é menos importante do que garantir a estabilidade da Force India a longo prazo. “Nós temos planos de longo prazo e queremos garantir que as decisões que tomamos sejam as certas”, afirmou ele. “E nós não temos que apressar essas decisões”.

“Bem, o objetivo principal primeiramente era lançar o modelo VJM06 e anunciar nossos dois novos parceiros com. Quando formos para Jerez, não há pessoa melhor para fazer todo o trabalho de base e deixar o carro pronto para o Barcelona do ??que Paul. Ele será o foco”, finalizou Fernley.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.